DURA - a cypher TLGB - Barraco RAP

MANDA UM SALVE!

DURA – a cypher TLGB

home | leia | dura

DURA surge com a força e o grito periférico do Rap. É mais uma das produções musicais que vem trazendo denúncias da marginalização e abandonos sociais direcionados a esse grupo, que também r(e)xiste nessa prática artística.

Foto de divulgação

Artistes de vários lugares do Brasil encontram-se na “Ilha da Magia” para mostrar, que magia mesmo, é a nossa R(ê)xistência! Permeamos águas que percorrem nossas veias subterrâneas, e nesse caminho a dureza se faz presente.

Nas linhas dessa Chypher trazemos a realidade de ‘outras corpas’. Corpas que também (r)existem na marginalidade e por conta dos padrões, até mesmo dentro de grupos periféricos, acabam sendo julgadas e impedidas de existir, seja em arte ou em vida.

‘DURA’ acompanha a intenção de chegarmos a uma união maior, um senso de empatia e compreensão coletiva enquanto a necessidade de pluralidade de visões e presenças na produção nacional do RAP/HIP HOP. Pois mesmo que algumes artistes se destaquem por todo Brasil tornando suas mensagens aclamações nacionais, ainda não é o suficiente para que nossa população deixe de ser marginalizada pela onda conservadora e grupos que reproduzem dos mesmos ideais.

Sendo assim, nós pessoas Travestis, Trans e/ou LGBTQIA+, NEGRES e pobres, passamos por um atravessamento maior para alcançarmos lugares de reconhecimento e de fala, mesmo na arte e linguagem do RAP. Pois as mesmas falas conservadoras e/ou discriminatórias são reproduzidas entre a HETERO/CISNORMATIVIDADE e muitas pessoas LGBTQIA+ também reproduzem dessas ideias.

Por isso, darmos o nascimento dessa obra de representatividade no mês [Janeiro] da “Visibilidade Trans/Travesti” se torna um enorme motivo de orgulho e uma ponte de esperança de que nossa voz seja ouvida, entendida e normatizada. Pra que coletivamente, dia após dia, possamos erguer esse futuro de mais afeto, dignidade, RAP e menos mortes da nossas, nossos e nosses.  

Com isso, convidamos a todes a prestigiar e compartilhar dessa dureza conosco.

…”Só atura essa vida, quem leva a vida dura.”…

Texto : Duduzzone Gonçalves

Correção Textual : Zara Dobura

Música : Duduzzone, Zara Dobura, Re Moraes, Ritsuka e WARLLOCK.
Produção: jovembasti 

Clipe Oficial:
Filmagem: Lana Maria e Francosona.(@lanamaaria)
Edição: Cameron Venture (@gentlemoustache)
Beleza: Daun Oliveira (@daunnn)
Assistência de Produção: Ariana Almeida (@ariana.grandona)

Rolou entrevista no Barraco Rap

Duduzzone e Rê Moraes colaram no programa de rádio mais zica do Brasil para falar sobre o lançamento e os desafios enfrentados na caminhada do rap. Assista:

Duduzzone lança vaquinha para viabilizar as gravações de um EP.

O link para acessar a página onde você pode contribuir está aqui:

https://abacashi.com/p/lancamento-do-ep-psycomdelicia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *