Diversão e Rap usando a internet - Barraco RAP

MANDA UM SALVE!

Diversão e Rap usando a internet

home | assista | batalha-na-rede

Entenda como a galera tá se virando pra não deixar a cultura morrer. Confira os canais que estão promovendo os encontros virtuais em Santa Catarina. Sabe rimar? Chega mais nessa ideia.

Imagem de divulgação do Canal Soul do Rap

Quem tá por dentro da cena do rap em SC, tá ligado que todo dia tem batalha em algum pico. Aqui em Floripa, a raça sabe que vai demorar pra rolar um aglomero e descobriu novas formas de sentir um pouco da emoção e adrenalina que é rimar numa batalha.

A Batalha Conecta foi uma das primeiras iniciativas que surgiu após o início da vida pandêmica. Através da plataforma de áudio chamada Discord, mc’s e público se encontram pela rede. A energia das batalhas da vida real é transferida para as telas dos PCs e celulares, onde rolam beats, rimas e em algumas edições , até premiação. No vídeo abaixo você confere como foi a batalha de duplas com Dre, J Black, DF e WG.

No canal do Portal da Rima também tá rolando batalha virtual. É a Batalha da Trinda Online. O formato é diferente e isso prova que tem batalha pra todos os gostos, mesmo on-line. No vídeo abaixo você confere o formato on-line da Batalha da Trinda.

Se ligou que nessa batalha o lance é rimar por 45 segundos fazendo freestyle. Pode escolher o beat, mas o tema quem escolhe é o público pelo instagram.

Sabe de alguma iniciativa parecida que tá rolando na sua área? Manda pra gente nos comentários, ou escreve no “fale conosco”.

…..

Curtiu a ideia?

Tem Podcast falando sobre batalhas reais, batalhas virtuais e freestyle verdadeiro aqui no Barraco. Dê o play e confira entrevista completa com Jotabits (Batalha da Alfandega e Batalha da Central).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *