AFRIKA BAMBAATAA no Barraco - Barraco RAP

MANDA UM SALVE!

AFRIKA BAMBAATAA no Barraco

home | leia | bambaataa

Em novembro e dezembro de 2019 o fundador da Zulu Nation chegou no estúdio da Rádio Comunitária Campeche 98.3FM pra mandar uma ideia de responsa e também fazer uma apresentação live show. Sim, no final de novembro ele chegou acompanhado de uma galera para dar uma entrevista e curtiu tanto a vibe do programa que pediu pra voltar no programa seguinte e apresentar um live-set como DJ. É claro que o Barraco liberou né, não somos tolo nem nada.


Registro do segundo dia – Afrika Bambaataa – Dacasta – Kalango – Zulu Mike – Daení em pé. Agachados Daniel Mago e Mano Gus.

No primeiro dia que o Bambaataa colou na rádio a gente nem acreditava que ele chegaria ali naquele cantinho do mundo. O mano Kalango fez a ponte. Kalango tinha sido convidado para uma participação no programa alguns meses antes e gostou muito da energia do programa. Saiu dizendo: “o mestre vai chegar na ilha e eu vou trazer ele aqui”.

Mesmo respeitando o mano, jamais nós poderíamos acreditar que aquilo seria verdade. Quando Bambaataa chegou na ilha, as redes sociais começaram a brotar fotos do padrinho e logo acionamos Kalango. Deu certo. O mano chegou mesmo. Nós sabíamos da importância do mano, mas a real é que tínhamos pouco conhecimento sobre sua vida e sobre sua trajetória. E sem acreditar que poderia rolar, nem estudamos muito. A gente não tinha nem o dom de falar inglês. Isso foi foda pra caralho.


Na parte externa da rádio: Mano Gus – Ricardo – Bambaataa – DJ Kist – Dacasta

Quando ele chegou, a raça apavorou. Não tinha perna que não tremesse. Entrevista boa? Meu querido, fazia 6 meses que o programa tava rolando. Antes disso, ninguém teve contato com nada do tipo. É claro que as perguntas eram meio fracas, mas sempre trazendo nossa característica de perspectiva local. A parte massa é que tinha muita gente junta. Só com o Bambaataa chegaram umas 10 pessoas. Mais umas 10 apoiando nós do Barraco. Teve pastel e suco natural. Ninguém fumando. Galera ficou no respeito. Foi louco.


Dos Santos – Afrika Bambaataa – Mano Gus

Na primeira noite que ele foi lá, rolou uma entrevista, no fim do texto eu deixo o link do áudio. Então ele foi embora e o programa continuou com Dos Santos, rapper local, que chegou a declarar estar vivendo o melhor momento da vida dele ali naquele momento. Afrika Bambaataa sentiu a energia verdadeira do bagulho e falou: na próxima terça vocês farão o programa aqui ao vivo? Vão ter convidados? Posso chegar pra fazer um som?

Caralho, que honra. Claro, chega e domina. E não deu outra. Passou uma semana e lá tava nóis. Terça-feira 20h. Programa rolando. Chegou o parceiro Lucas Daení pra falar sobre o lançamento de um filme-documentário e sobre o som dele estar na trilha sonora do filme. Lá pelas 9 da noite chega o mestre. Chegou buscando um espaço pra botar um som e ligar o PC dele. E ai foi só festa no estúdio. A galera dançando, se divertindo, vivendo o momento.


Preparativos no estúdio da Rádio Campeche

Muitas fotos desse momento foram perdidas, pois, às duas pessoas – El Guaxi – feio do caralho & Isadora Camargo – fuleira do caralho – que estavam lá fotografando não passaram as fotos e vídeos pra gente. Então sobraram esses registros feitos pelos celulares de quem era parceiro e tava lá. E tem o registro sonoro também, muito importante. Abaixo fica o link dos dois programas e de um programa especial que junta a participação do Bambaataa nos dois programas em um só.


Preview

Preview

Preview

Afrika Bambaataa & Milene Chagas


LEIA TAMBÉM:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *